12 de novembro de 2011

O Fala Escritor nos Bastidores


Por: Leandro de Assis
Para muitos o Projeto Fala Escritor acontece uma vez no mês. Para mim é algo que faz parte da rotina do dia a dia: abro meu e-mail, vejo ideias do Valdeck Almeida de Jesus, da Renata Rimet e do Pinho Sannasc Le Ppète, descubro que estamos em mais um site ou jornal através do Carlos Souza, converso com a Cymar Gaivota Lucymar Soares sobre novos projetos, como o quadro Quem é o Escritor, que se encaixou super bem em nossa programação. Discutimos datas de reuniões, postagens no blog, Facebook, atualização de Orkut e comunidades, discutimos novos lançamentos, palestras, convidados, ausências, falhas e críticas.
Escutamos Jorge Carrano, Vera Passos Passos Souza, Luiz Miranda Menezes, Josue Ramiro Ramalho Poeta e outros artistas da palavra que também têm vivido o projeto no dia a dia, trazendo ideias e somando conosco. E quando chega o dia do evento faço de tudo para que todos tenham a oportunidade de falar, recitar, participar, criticar etc. Pois é para isso que vivo o Fala Escritor todos os dias, para ouvir, ver, conhecer, aprender, ficar emocionado, sorrir e me alegrar com todos vocês através de suas palavras, sejam elas em versos, em prosa ou em forma de desabafo.
Eu amo vocês e conto com a presença de todos no próximo sábado, juntos somos fortes e seremos lembrados como uma geração que lutou pelos poetas e pela poesia baiana no início deste século e pessoas que estão no meio de nós, serão ícones de uma geração futura.
Um importante passo para que isso aconteça é o atual concurso de crônicas promovido por Valdeck Almeida de Jesus.


"Nós também amamos você, esteja certo disso, quando fiz esta foto não imaginei encontrar um texto tão maravilhoso a ponto de encaixar-se perfeitamente ... Valdeck recolheu este depoimento seu no facebook, num daqueles comentários tantos que fazemos e me avisou, agora é público, todos tomarão conhecimento do esforço e determinação para que transcorra tudo bem durante a edição do Fala Escritor...
É Leandro, aqui, você acontece!"

Renata Rimet

1 Inspirações:

Leandro de Assis disse...

vocês são excelentes companheiros, Valdeck, sua falta será sentida por todos hoje a noite. sabemos que você é um andarilho e anda com as chaves das portas do sucesso dos escritores baianos na mão e vai abrindo para que possamos entrar. Renata, é nossa 30ª edição e sua determinação e comprometimento também fazem a diferença a cada edição, nos últimos tempos boa parte da programão vem desse comprometimento e luta pela poesia e pelos poetas baianos. Parabéns para vocês e para todos nós autores baianos que contamos com pessoas como vocês.