23 de agosto de 2012

Nos Bastidores da Literatura


Valdeck Filho nasceu em Salvador. É formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo, pela Faculdade da Cidade do Salvador. Depois de trabalhar em jornais e revistas como repórter fotográfico e ser professor de fotografia forense na Academia de Polícia Civil da Bahia, foi contratado pela TV Aratu, como produtor e repórter policial no programa “Na Mira”. O que o traz ao Fala Escritor é o lançamento do seu livro “Nos Bastidores do Na Mira”, no qual aborda, entre outras coisas, como conseguir uma boa pauta. Valdeck nos contará como foi o processo do fazer literário.

Quem é o Escritor?
Carlos Pronzato (Buenos Aires, 1959) é escritor, cineasta, teatrólogo e ativista social, formado em direção teatral pela Universidade Federal da Bahia - UFBA (1993) com pós-graduação/especialização em teoria do teatro: a cena contemporânea pela UFRGS (2002). Nesta edição ele vai dizer um pouco mais sobre sua carreira e projetos literários e de cinema. Professor de Produção Audiovisual na Faculdade da Cidade do Salvador.



 

MÚSICA
Retornando de turnê em São Paulo e outras regiões do Sul do país, o cantor e compositor Dé Barrense volta ao palco do Fala Escritor. Causos, poesias, cordéis e música compõem o repertório do músico que faz o público viajar ao Velho Chico e sentir as emoções das comunidades ribeirinhas. Dé tem canções que fazem parte de trilha sonora de filmes e tem textos em diversas antologias poéticas. Seus discos são: Barrancos do Velho Chico e Impossível Esquecer.

RECITAL

A principal finalidade do Projeto Fala Escritor é conceder espaço para escritores e poetas mostrarem  seus trabalhos, falarem um pouco das suas concepções literárias e, neste encontro, não fugiremos à regra. O microfone mais uma vez estará aberto aos poetas e poetisas que desejarem declamar, recitar ou ainda ler seus textos para uma plateia ávida por conhecer e reconhecer a escrita contemporânea.



Serviço:

O que: Nos Bastidores da Literatura
Onde: Mega Store Saraiva Iguatemi (Espaço Glauber Rocha).
Quando: Dia 01 de setembro (sábado), a partir das 18h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 9345-5255 / 8122-7231

0 Inspirações: