14 de agosto de 2012

Três anos do Fala Escritor - Ritmo e Poesia



Completamos três aninhos de história, muitos foram os nomes que brilharam no palco do Projeto Fala Escritor, mas não existe brilho mais especial que o sorriso dessa turma... valeu cada minuto... tem sido importante cada instante que compartilhamos livro, leitura e literatura...poesia é o sorriso estampado em cada face, poesia é o desejo de fazer uma edição ainda mais especial e sermos ainda mais felizes a cada encontro...Parabéns a Todos Nós!!! (Renata Rimet)

No último sábado a alegria foi contagiante no

Espaço Cultural Glauber Rocha da Livraria Saraiva Iguatemi. Em todas as edições do Fala Escritor não é diferente: poesia, música, escritores se apresentam e
contam suas histórias e aventuras literárias.
Dia 11 de agosto foi o aniversário de três anos do
projeto e a festa não poderia ser diferente. Todos os poetas, escritores e amantes das letras e dos versos tinham motivos para a justa e merecida comemoração.


O Fala Escritor nasceu na capital baiana, idealizado pelo professor Leandro de Assis, o Fala Escritor vem crescendo a cada ano que passa, o balanço final é sempre positivo. Aumento de público, divulgação em vários meios impressos e eletrônicos de divulgação, assim o Fala Escritor cresce e ocupa espaço na preferência de cultura numa das noites de sábado de cada mês.

Nessa edição especial a participação musical ficou por conta de Gibran Sousa acompanhado de Gabriel Barros que, como sempre Gibran deu um show de interpretação cantando a poesia de uma forma ímpar. Tivemos ainda os convidados Carlos Barros e Vércia Gonçalves que não fizeram por menos. O poeta Josué Ramiro nos deu a honra de declamar na abertura e no encerramento do evento e assim como todos os outros participantes do recital encantou o público.

Prata da casa e estudante do ensino médio no CPM Lobato, Bruno Máriston, que nunca passou pelas divisões de base, pois ela não existe na poesia, estreou direto no palco do Fala Escritor em 2010 e ontem foi à noite dele no quadro “Quem é o Escritor?”. O garoto “mandou” muito bem seus versos e conversou com o público sobre suas influências citando de Leandro de Assis a Shakespeare, não se esquecendo de homenagear seu pai e sua namorada com seus poemas.

Agradecemos a Editora Pimenta Malagueta e também a escritora Carla Elísio que desde a edição passada  deixaram os livros que foram distribuídos gratuitamente para o público. Além do escritor Valdeck Filho que estará falando sobre os ‘bastidores da literatura’ no próximo evento do Fala Escritor, mas fez questão de estar presente em nosso aniversário e distribuir exemplares do seu livro. Agradecemos também a Academia de Letras do Brasil Seccional Suiça por abrilhantar nosso evento diplomando como membros imortais os escritores Leandro de Assis e Deomídio Macedo.

Atualmente a equipe de organização é composta por Leandro de Assis, Carlos Souza, Cymar Gaivota, Jorge Carrano, Pinho Sannasc, Renata Rimet e Valdeck Almeida de Jesus.

2 Inspirações:

Pinho Sannasc disse...

Infelizmente não pude me fazer presente, mas posso imaginar a linda festa que deve ter sido esse encontro de amigos da literatura. Quero de antemão parabenizar os organizadores que fizeram com esse momento se tornasse possível e agradecer a cada pessoa que esteve presente nesta edição comemorativa. A presença de cada um, bem como a participação de todos é muito importante e, sobretudo uma importante postura para o fortalecimento da literatura na Bahia, no Brasil e no mundo.
Abraços poéticos!

Debby disse...

Oi gentem
Vocês estão de parabéns mesmo
Fiquei encantada pelo projeto.
Gostaria de agradecer por esse trabalho belissimo de divulgação, de propagação da literatura e da poesia baina principalmente.
Onde os escritores de várias ordens sentem-se (acredito eu) abraçados por este incentivo maravilhoso.
Saudações
Débora Acácio